O objetivo número 1 (um) para qualquer site é subir o mais alto que você puder nos rankings de busca online. Para as empresas que estão apenas começando com um novo website, chegar à primeira página do Google pode parecer uma tarefa impossível. No entanto, se feito corretamente, você pode otimizar seu site para que ele atinja seu público-alvo e atraia clientes fiéis. Siga estas dicas de SEO para otimizar seu site e obter o tráfego que você precisa para ter sucesso.

1- Analytics são essenciais

Para os proprietários de sites, é muito importante estar ciente do desempenho do seu site. Usando a análise, você recebe um bom visual de como o site está impactando a Web. Você pode usar a análise para determinar o que seu público-alvo está procurando, o que seus concorrentes estão fazendo para alcançá-los e como estão fazendo isso com sucesso.

A primeira coisa que você precisa fazer para começar a usar o Google Analytics para seu site é criar uma conta do Google Analytics . É grátis criar uma conta. Basta inscrever-se, adicionar o URL do seu website, escolher a categoria do seu site e obter seu ID de acompanhamento. Para as preocupações sobre não saber como usar a análise, o Google tem uma Academia de Analytics interativa que pode ajudar você a conhecer todas as ferramentas que o Google Analytics tem a oferecer.

Depois de passar pela Academia do Google Analytics, você estará pronto para começar a acompanhar seu site e como os visitantes interagem com ele. Você pode ver quem visita sua página, quando ela visita, como você encontrou e o que ela faz quando está no seu site. Insights como esse permitirão que você faça os ajustes necessários em seu website. Você saberá qual demográfico você deve segmentar, a que horas você deve postar seu conteúdo todos os dias e onde deve concentrar seus esforços de marketing.

2 – Dicas de SEO google analytics Conteúdo otimizado

Não apenas você deve criar conteúdo com frequência em seu site, mas também precisa garantir que o conteúdo seja otimizado para fins de SEO. Criar conteúdo de qualidade é crucial para obter e manter o envolvimento do usuário em seu site. Para sites WordPress, você pode baixar o plugin Yoast SEO para ajudá-lo a otimizar todo o seu conteúdo. O plugin lhe dará uma luz verde para páginas que exemplificam boas práticas de SEO e um sinal vermelho para as páginas que não o fazem. Com este plugin, você saberá quais páginas precisam ser otimizadas e o que você precisa fazer para obter essa luz verde.

Uma área que alguns proprietários de sites geralmente negligenciam é o marketing de vídeo . Otimizar os vídeos no seu site é crucial para a velocidade do seu site. A velocidade do site é um fator importante, pois os usuários deixarão sua página se demorar muito para carregar. Quanto mais acessível o seu conteúdo for para seus usuários, melhor. Considere hospedar todos os vídeos do seu site no YouTube. O YouTube é o segundo maior mecanismo de pesquisa, atrás do Google, em relação ao número de consultas de pesquisa. Hospedar seus vídeos no YouTube manterá seu site funcionando sem problemas, ajudando você a ganhar mais tráfego ao mesmo tempo.

3 – Pesquisa de palavras-chave

Atualmente, alguns proprietários de sites tendem a se concentrar apenas nas estratégias de criação de links para receber tráfego em seus sites. Enquanto o edifício da ligação é importante, não é a única maneira de aumentar seus rankings da página. Usando texto âncora, metatags e palavras-chave, você pode otimizar seu site e criar um conteúdo efetivo que ajudará seu site a subir no ranking.

Pesquisa de palavras-chave é crucial para qualquer site e as palavras-chave que você escolhe para usar é uma decisão muito importante. Muitas pessoas cometem o erro de pensar que as palavras-chave com maior volume de pesquisa são as únicas palavras-chave que você deve usar. No entanto, tentar classificar as palavras-chave com volumes de pesquisa altos pode ser extremamente difícil, especialmente para sites novos. É importante usar palavras-chave com altos volumes de pesquisa, mas você deve tentar usar aquelas que têm menos concorrência ou menor dificuldade de palavras-chave. Um novo site que esteja apenas tentando classificar as palavras-chave mais populares não se encontrará na primeira página do Google em breve.

É uma boa ideia ver quais palavras-chave seus concorrentes estão usando com sucesso. Use essas palavras-chave em suas próprias campanhas para ganhar mais tração. Use ferramentas de pesquisa de palavras-chave , como SEMrush, Brightlocal e muitas outras, para ajudar você a desenvolver uma lista de palavras-chave eficaz que possa ser usada para otimizar todo o conteúdo do site.

4 – Palavras-chave – Promova seu site em outros sites

Um importante fator de SEO para o seu site é sua autoridade de domínio. Websites populares e estabelecidos terão uma autoridade de domínio muito maior do que os novos sites ou marcas. Por causa disso, é especialmente importante para sites mais recentes, sites menos estabelecidos se promoverem em outros sites que possuam uma alta autoridade de domínio.

Uma boa maneira de fazer isso é através do guest blogging. Você deseja guest blog em um site que seja relevante para o seu setor, pois isso significa que você estará exposto ao público correto. O guest blogging em um site com alta autoridade de domínio é bom por alguns motivos. Primeiramente, você cria um bom relacionamento com uma marca estabelecida que tem seguidores leais. Esses seguidores confiam que qualquer conteúdo que seja compartilhado nesse site é uma informação de qualidade, o que permitirá que eles confiem imediatamente em você e, possivelmente, os transformem em seguidores de sua marca também. Além disso, o guest blogging é uma ótima oportunidade para adicionar links de qualidade ao seu site, que o Google adorará.

5 – Atualizar com frequência

Atualizar o seu site regularmente é crucial para se manter relevante em seu setor e manter altos rankings de busca. Isso inclui a implementação contínua das melhores práticas de SEO para todo o conteúdo do seu site e a observação das últimas tendências em SEO e marketing digital.

Outra grande parte de manter a atualização do seu site é garantir que o conteúdo antigo seja otimizado. Você deve verificar frequentemente se há links quebrados em seu site, pois eles podem fazer com que os visitantes deixem seu site e procurem por uma fonte diferente de informações. Usando programas como o SEranking , você pode realizar uma auditoria de site no seu site. Uma auditoria de site analisa seu site e notificará você sobre links quebrados que estão atualmente em seu site. Dessa forma, você pode corrigir o link antes que ele tenha um impacto negativo em sua classificação de página ou autoridade de domínio.

Nós podemos te ajudar com isso

Embora essas dicas de SEO ajudem a guiá-lo na direção certa, há muito mais do que a otimização de mecanismos de busca. Da pesquisa de palavras-chave à manutenção do site, é um processo contínuo para otimizar seu site para o sucesso. Na RTK, nos especializamos em web design e otimização de mecanismos de busca . Nossa equipe de especialistas em marketing digital ajudará a colocar seu website no mapa. Se você precisar de ajuda para obter tráfego para seu site, entre em contato conosco hoje mesmo!