Há uma dúzia de razões pelas quais cada empresa precisa de um site, especialmente um que esteja atualizado. Além disso, apenas ter um site não é suficiente, as empresas precisam atualizar seus sites de negócios regularmente. No entanto, muitas pequenas empresas ainda estão em dúvida sobre investir na construção de um novo e moderno site.

Primeiro de tudo, você precisa estar onde seus clientes estão e seus clientes estão on-line. A Pesquisa de Avaliação de Consumidor Local da BrightLocal nos mostra que 86% dos consumidores usam a Internet para encontrar uma empresa local.

Então, fique tranquilo, vale a pena investir em um site atualizado, mesmo que o seu negócio seja estritamente local. Aqui estão seis razões para atualizar seu site existente hoje.

Para ser competitivo

É provável que a maior parte de sua concorrência já tenha uma presença online estabelecida. Isso significa que eles têm um site atual e uma presença ativa em plataformas sociais adequadas.

Se você parar e pensar sobre isso, quando o seu site de negócios é antigo (ou você não tem nenhum), ele provavelmente levanta algumas bandeiras vermelhas aos olhos dos clientes atuais e potenciais.

Sua empresa simplesmente não se importa o suficiente para construir um site? Você tem pouco dinheiro e não pode pagar um? Essas são coisas que você não quer que os consumidores pensem sobre o seu negócio. Seu site deve ser um reflexo da sua marca e ajudar você a atrair os clientes certos.

Também é bom notar que, com a infinidade de escolhas que os clientes têm hoje, eles tendem a ser impacientes. Isso significa que você perde uma grande parte da receita potencial para a concorrência se não tiver uma presença digital decente.

Certifique-se de otimizar para celular também.


Para estabelecer credibilidade

É um fato: seus clientes esperam que você tenha um website. Mais da metade de todos os consumidores esperam que as empresas forneçam conteúdo on-line sobre seus negócios em alguma forma de propriedade digital, e a maioria se conecta diretamente ao site da marca para obter mais informações sobre produtos.

Há também clientes que decidem visitar uma loja de tijolo e argamassa devido à experiência on-line. Os clientes em potencial usam seus tablets e smartphones para ajudar a orientá-los aonde ir e o que comprar. Se você ainda não tem um site, ou se seu site está desatualizado, os clientes com experiência digital de hoje irão a outro lugar sem hesitação.

Tenha em mente que a maioria das pessoas confia nas avaliações on-line, tanto quanto elas confiam nas recomendações pessoais. Inclua depoimentos de clientes em seu site para atrair potenciais compradores.

Use imagens claras e concisas e poderosas para tornar o seu site e, portanto, o seu negócio memorável. Lembre-se de que ter um website é a chave para estabelecer uma prova social.


Para alavancar um poderoso canal de marketing

Os métodos tradicionais de marketing, como TV, folhetos impressos, rádio, outdoors, etc., são exercidos por marcas maiores, como Adidas e Coca Cola. No entanto, eles não são os mais adequados para empresas menores. O maior motivo é o custo associado à execução de campanhas de tal magnitude.

Algumas outras desvantagens do marketing tradicional incluem menor taxa de engajamento e personalização limitada. Também é mais intrusivo e os resultados são difíceis de medir.

O marketing digital é a melhor maneira de comercializar o seu negócio. É extremamente rentável, permite maior engajamento, não é intrusivo, oferece um potencial de ROI significativo e permite a personalização. Certifique-se de estar familiarizado com as formas de alavancar a personalização . Isso levará seus negócios longe.

No centro de toda estratégia de marketing digital está um website rápido, funcional e bem mantido. Pense no seu site – é a “casa” digital da sua pequena empresa e o único local on-line em que você controla totalmente as mensagens enviadas.

Então, use seu site com sabedoria. Não importa o quão ativo você é em social, não há uma única coisa que pode substituir o poder do seu site de negócios.

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Para mostrar seus produtos e serviços

Mais e mais consumidores recorrem ao Google para pesquisar produtos e serviços antes de saírem para fazer compras. Os gastos com comércio eletrônico estão aumentando a cada ano.

No Brasil, os consumidores gastaram R$ 661 a cada 3 meses com comprar online em 2019. Isso torna seu site de negócios o local perfeito para mostrar seus produtos e / ou descrever seus serviços com detalhes completos com imagens claras.

É claro que as pessoas estão cada vez mais inclinadas a fazer compras online. Portanto, lembre-se de que a aparência do site da sua pequena empresa é um reflexo direto do seu negócio e de suas ofertas. Use seu site para posicionar sua empresa como líder em seu setor e como uma empresa que vende produtos que seus clientes precisam ter.


Para coletar feedback e dados

É difícil coletar feedback para melhorias ou obter dados do consumidor, como endereços de e-mail, para geração de leads quando você está off-line ou tem um site desatualizado.

Esforce-se para que as pessoas digitem seus endereços de e-mail ou respondam a uma breve pesquisa quando chegarem à sua página de destino em troca de um recurso útil e gratuito, como um boletim informativo, ou com desconto em sua primeira compra.

Depois de ter o endereço de e-mail do seu cliente, você pode embarcar em uma ótima técnica de marketing – marketing por e-mail.


Para melhorar os resultados do ranking de pesquisa

Um grande motivo para atualizar seu website consistentemente é para que os clientes possam encontrá-lo na web. Os mecanismos de pesquisa executam atualizações regulares e priorizam listar as páginas relevantes e novas.

Se você não atualizar seu site, ele cairá no ranking do mecanismo de busca, fazendo com que clientes em potencial não encontrem seu site, ou, se o fizerem, eles poderão acreditar que ele não é mais relevante.


A execução de um site é um trabalho contínuo. Use o site da sua pequena empresa para se manter competitivo e estabelecer credibilidade na sua marca, produtos e reputação.

Se você pensar sobre isso, perceberá que seu website é uma excelente oportunidade – e possivelmente sua única oportunidade – para impressionar seus clientes e exibir seus produtos e serviços.

Pense no seu website como um aperto de mão: é uma maneira de as pessoas acessarem você e sua empresa instantaneamente, portanto, certifique-se de causar uma impressão duradoura.